A Arte Milenar da Cutelaria
A arte da cutelaria tem ganhado cada vez mais adeptos pelo mundo. Resgatar os valores de paciência e perfeição ao se malhar o ferro até obter uma peça que carrega toda a força empregada em seu feitio é desejado por muitos puristas e consumidores que esperam ter produtos com muito personalidade e valor. Programas de TV e artesãos descobriram este filão. E o mais interessante é que malhar o ferro não é uma realidade muito distante de nós. Pelo contrário, tal habilidade está forjada no nosso DNA.
Desde que o Homem descobriu como trabalhar o ferro, aproximadamente a 1200 anos A.C. a profissão do ferreiro é coberta de mistério e misticismos. Dobrar algo que é mais forte que o Homem era tarefa para feiticeiros, pensavam.
Na pintura de Rubens Vulcano, o Raio de Júpiter [Zeus da mitologia grega] sendo forjado.

Mas já se malhava metal bem antes disso. O cobre, primeiro metal dominado pelo Homem já era conhecido a pelo menos 4500 anos A.C.
Para aqueles povos , o metal vinha como solução para poder construir armas e ter mais êxito na caçada e na defesa do território, produzir objetos sacros e posteriormente, adornos.

Temos visto muitos artesãos, que em seu tempo livre acabam por criar um negócio lucrativo criando peças magníficas, enviando-as para todos os cantos do mundo.
Se você está buscando algo assim, usar seu espaço para conseguir uma renda extra ou até, fazer disto sua renda principal, aproveite agora o momento. Muitos cursos estão pipocando por aí, e fazer um é essencial neste ramos cheio de segredos.
Fique ligado nos próximos artigos, iremos trazer mais dicas de autoprodução para você poder aumentar sua renda de forma criativa!
Conheça outros cursos que garimpamos para você se reinventar, e obter uma renda extra