A Arte Milenar da Cutelaria

A arte da cutelaria tem ganhado cada vez mais adeptos pelo mundo. Resgatar os valores de paciência e perfeição ao se malhar o ferro até obter uma peça que carrega toda a força empregada em seu feitio é desejado por muitos puristas e consumidores que esperam ter produtos com muito personalidade e valor. Programas de TV e artesãos descobriram este filão. E o mais interessante é que malhar o ferro não é uma realidade muito distante de nós. Pelo contrário, tal habilidade está forjada no nosso DNA.

Desde que o Homem descobriu como trabalhar o ferro, aproximadamente a 1200 anos A.C. a profissão do ferreiro é coberta de mistério e misticismos. Dobrar algo que é mais forte que o Homem era tarefa para feiticeiros, pensavam.

Na pintura de Rubens Vulcano, o Raio de Júpiter [Zeus da mitologia grega] sendo forjado.

Ferreiro forjando os raios de jupter

Mas já se malhava metal bem antes disso. O cobre, primeiro metal dominado pelo Homem já era conhecido a pelo menos 4500 anos A.C.

Para aqueles povos , o metal vinha como solução para poder construir armas e ter mais êxito na caçada e na defesa do território, produzir objetos sacros e posteriormente, adornos.

artefatos de batalha da idade do Bronze
University of Göttingen

Temos visto muitos artesãos, que em seu tempo livre acabam por criar um negócio lucrativo criando peças magníficas, enviando-as para todos os cantos do mundo. É o caso do Daniel Gontijo, que faz sucesso internacional com as facas ORK

Se você está buscando algo assim, usar seu espaço para conseguir uma renda extra ou até, fazer disto sua renda principal, aproveite agora o momento. Muitos cursos estão pipocando por aí, e fazer um é essencial neste ramos cheio de segredos.

Um dos mais renomados é o do curso do professor Berardo. O Professor Berardo, Possui o Master Smith pela American Bladesmith Society e Mestre Cuteleiro pela Confederação Italiana de Cutelaria. As duas mais cobiçadas Certificações Internacionais da Cutelaria Mundial.

ferreiro nos tempos modernos

Já com mais de 400 alunos cuteleiros, hoje o seu objetivo é ajudar a aumentar o nível e a qualidade da cutelaria. veja o curso

Fique ligado nos próximos artigos, iremos trazer mais dicas de autoprodução para você poder aumentar sua renda de forma criativa!

Conheça outros cursos que garimpamos para você se reinventar, e obter uma renda extra

Ademirjr

Buscando formas de criar produtos com mais propósito e que carreguem muito mais sentido e ligação com o usuário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*