Brasil poderá ter fabricante chinês de carros elétricos no Paraná

Segundo o que circula nos fóruns especializados, a OXXOR MOTORS está fincando suas bases no Brasil, mais precisamente em Campo Largo- PR.

A empresa já possui site em português e alguns veículos já receberam nomes “tupiniquins”, com o “Araucária”.

Vale lembrar que produtos Chineses sempre são vistos com maus olhos e não é para menos. Todos conhecemos a reputação de qualidade (ou falta dela) e a pouco ou nenhuma preocupação com segurança dos produtos de consumo que vem de lá. Portanto, fiquem todos de olho aberto, não pode-se deixar que escondido por trás de apelos ambientais, ofereça-se para a população veículos de má qualidade e que coloquem em risco a integridade dos ocupantes.

Já que o nosso governo não incentiva a nossa indústria a desenvolver as soluções nacionais, só podemos desejar que os novos veículos representem sim um avanço na questão de emissão de poluentes, redução de impactos ambientais e condições do transito atual. Já que recolhem IPI e ICMS pra o governo,  queremos ver os veículos serem sabatinados por todos os testes de  segurança do Inmetro, assim como são os nossos projetos autonomos.

Vale a pena conferir: http://www.oxxor.com.br